Ícone do site Folhadamanha

Últimos cinco treinadores da Seleção Brasileira estão desempregados

Técnicos que passam pela Seleção costumam ter dificuldade para voltar a ter sucesso depois / Foto: Reprodução

PASSOS – Os últimos cinco técnicos que comandaram a Seleção Brasileira masculina de futebol estão atualmente sem clube. Desde 2012, passaram pelo cargo Luiz Felipe Scolari, Dunga, Tite, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Todos estão sem clube no momento. O número poderia ser maior se o Grêmio não tivesse anunciado Mano Menezes na última segunda-feira, 21.

Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002, dirigiu diversos clubes após deixar a Seleção, como Grêmio, Palmeiras e Atlético, mas está sem trabalhar desde o fim de sua passagem pelo Atlético em 2023.

Dunga comandou a Seleção em duas oportunidades e, após ser demitido em 2016, não assumiu mais nenhum time.

Tite teve o ciclo mais longo entre os cinco, comandando o Brasil de 2016 a 2022, com participações em duas Copas do Mundo. Após breve passagem pelo Flamengo em 2023, deixou o clube em setembro de 2024 e ainda não aceitou novas propostas, inclusive, tendo recusado uma do Corinthians.

Fernando Diniz foi técnico da Seleção e do Fluminense ao mesmo tempo em 2023. Após sair da Seleção, dirigiu o Cruzeiro, mas deixou o clube no fim da temporada passada sem grande destaque.

Dorival Júnior é o mais recente, foi demitido da Seleção em março de 2025, após derrota para a Argentina. Desde então, também permanece sem clube.

 

Sair da versão mobile