Ícone do site Folhadamanha

Uemg investe R$ 2,38 milhões na reforma do Bloco 1 em Passos 

A reforma do Bloco deve ser entregue em dezembro de 2025, até lá, as aulas estão sendo realizadas no Bloco 6 e na Escola Estadual Neca Quirino./ FOTO: Reprodução 

Luisa Scandorilli  

PASSOS- A Reforma do Bloco 1 da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) teve início na última segunda-feira, 30 de outubro, com investimento de R$ 2,38 milhões. A obra na unidade, que fica localizada na avenida Juca Stockler, 1130, está prevista para ser concluída em dezembro de 2025. 

No Bloco 1 ficam os cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Nutrição, História, Letras e Pedagogia. 

Segundo comunicado da universidade, as aulas do curso de Ciências Biológicas (bacharelado), Nutrição e Medicina serão realizadas no Bloco 6. As dos cursos de História, Ciências Biológicas (licenciatura) e Letras serão realizadas na Escola Estadual Neca Quirino.  

De acordo com a Uemg, a obra prevê revitalização de banheiros, pintura, troca de janelas, troca de piso, reforma dos laboratórios, substituição de lousas, ventiladores novos e ar-condicionado nos auditórios.  

Estudantes  

Para a aluna do curso de Letras Ana Clara Vilaça, a reforma é necessária. “Acho necessário sim, nosso bloco está atrasado se compararmos com o 6 e o 5, é uma universidade do estado que deveria ser mais bem cuidada”, disse. 

“Espero que, com as obras, o bloco fique mais harmônico e aproveitável, proporcionando um espaço que não apenas atenda às necessidades, mas que também crie um ambiente acolhedor e inspirador, onde todos possam interagir e se sentir parte de uma comunidade vibrante”, afirma. 

A estudante disse ainda que a Escola Estadual Neca Quirino tem uma estrutura grande e nostálgica e que as salas são aconchegantes.  

“A escola Neca Quirino é legal e bem diferente do bloco 1 que estamos acostumadas. A arquitetura da escola é bem grande e nostálgica. As salas são pequenas, dá a impressão de aconchego”, disse.  

Sair da versão mobile