Turismo Destaques

Senar realiza curso sobre trilhas e roteiros turísticos em Piumhi

31 de agosto de 2021

A proposta é formar e capacitar guias de turismo para atender o público no turismo rural./ Foto: Divulgação

PIUMHI – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a prefeitura de Piumhi, por meio da secretaria de Assistência Social e do departamento de Turismo, realizam entre os dias 14 a 17 de setembro, o curso para trabalhadores do turismo rural ‘A arte de conduzir em trilhas e roteiros’. O curso é gratuito para pessoas acima de 18 anos e as vagas são limitadas. As aulas serão ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

As inscrições estão abertas desta segunda-feira, 30, e como as vagas são limitadas até a conclusão das vagas. Os interessados podem procurar pelo departamento municipal de Turismo (no prédio do sindicato), de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Realizado pela segunda vez nessa administração, a proposta é formar e capacitar guias de turismo para atender o público no turismo rural. O curso faz parte do “Programa de Geração de Emprego e Renda”.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria, através do programa de geração e de renda, tem sido possível realizar essa parceria com Senar dando às pessoas a oportunidade de se integrar ao mercado de trabalho.

“Devido à pandemia, o número de participantes tem que ser mais restrito, porém, estamos sempre ofertando outros cursos, conforme a demanda do município proporcionando conhecimento e aprendizagem a todos”.

De acordo com o departamento de Turismo, a cidade conta hoje com aproximadamente 20 guias turísticos.