Turismo

Parque da Serra da Canastra fecha para visitação

24 de março de 2020

Atendendo a determinação do Presidente da República, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, suspendeu na última terça-feira, 17, a visitação às unidades de conservação federais (UCs), dentre elas o Parque Nacional da Serra da Canastra.
O turista que tiver comprado ingresso para algum atrativo em parque nacional deverá solicitar o cancelamento dos bilhetes, compra dos serviços e reembolso diretamente à concessionária que atua prestando essas atividades.
Todos os concessionários já foram comunicados da decisão de fechamento das unidades.
Além da Serra da Canastra estão fechados o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Parque Nacional do Itatiaia, Parque Nacional do Pau Brasil, Parque Nacional da Tijuca, Parque Nacional de Fernando de Noronha, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Parque Nacional do Iguaçu.
O Parque Nacional da Serra da Canastra faz parte do bioma Cerrado, tem uma área de 197.971,96 hectares, por meio do decreto nº 70.355, de 3 de abril de 1972.

A coordenação fica em Lagoa Santa e o endereço do parque é em São Roque de Minas. Os contatos são pelo telefone (37) 3433-1324 e VOIP (61) 3103-9987, SKIPE: parnacanastra ou email: [email protected]