Turismo Destaques

Departamento de turismo de Piumhi participa de encontro do Circuito Nascentes das Gerais

18 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

PIUMHI – O Circuito Nascente das Gerais e Canastra realizou, na última sexta-feira, 13, uma reunião com prefeitos, secretários e diretores de Turismo integrantes do projeto. A cidade de Piumhi é uma das 19 participantes.

O ex-ministro do Turismo e deputado federal Marcelo Álvaro Antônio esteve presente para participar da apresentação do projeto ‘Place Branding’, que visa fortalecer o turismo nos municípios do programa.

A reunião aconteceu em Capitólio e a presença do ex-ministro foi de extrema importância, pois, na ocasião foram destinadas verbas federais para a execução de um projeto turístico. O projeto “place branding” tem como finalidade criar uma nova identidade, e várias ações de capacitação, fortalecimento e interação entre os municípios, dando maior visibilidade e posicionamento no mercado turístico a esses municípios.

O projeto foi avaliado no valor de R$4,8 milhões no total; sendo arrecadado com o deputado o valor de R$ 500 mil para esse início. Os municípios beneficiados que fazem parte do Circuito Nascente das Gerais e Canastra são Piumhi, Alpinópolis, Araxá, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Guapé, Ilicínea, Itaú de Minas, Delfinópolis, Passos, Pratápolis, São José da Barra, Vargem Bonita, Tapira, São João do Glória, Ibiraci e São Roque de Minas.

A diretora do departamento de Turismo de Piumhi, Fernanda de Oliveira Silva, esteve presente participando de forma ativa e garantindo também verbas para o município, as quais serão destinadas ao departamento de Turismo e Cultura, através de emendas parlamentares.