Turismo Destaques

Circuito Turístico Nascentes da Gerais e Canastra faz cadastro para rotas e roteiros

Por Felipe Misuraca / Especial

9 de março de 2022

Ao todo, quatro categorias estão disponíveis para o cadastro, sendo hospedagem, atrativos naturais, restaurantes e similares./ Foto: Divulgação.

CÁSSIA – O Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra está cadastrando empreendimentos e atrativos naturais para incluir em rotas e roteiros nos municípios que integram a instituição. Segundo o turismólogo e gestor do Circuito, Kleyber Jorge da Silveira, o órgão foi contemplado, por de edital do governo do Estado, com R$80 mil para desenvolver rotas e roteiros em todos os municípios associados.

Uma das etapas é realizar o cadastramento de empreendimentos de atrativos naturais e culturais que queiram participar dentro das rotas turísticas, como hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

“O empresário de cada estabelecimento pode realizar o cadastramento, desde que o local esteja regularizado. Ele completa um formulário a respeito das informações da cidade e nós realizamos a elaboração das rotas. Dessa forma, o turista vai ver somente locais que estão cadastrados”, afirma Kleyber.

Segundo ele, o serviço já está funcionamento desde o início do ano.

“O trabalho se iniciou em janeiro deste ano. A primeira etapa foi um levantamento do circuito de tudo que existe dentro da região e que estão na plataforma Minas Gerais. Fizemos um levantamento de informações que já estão disponíveis no inventário turístico. Agora, posso dizer que a segunda etapa consiste no cadastramento daqueles que queiram participar”, disse.

“A expectativa é que tenhamos produtos de diferentes segmentos que possamos ofertar para os turistas. Vamos ter rotas religiosas, náuticas, gastronômicas, entre outros segmentos que irão contemplar as cidades cadastradas da nossa região”, salientou.