Turismo Destaques

Cássia terá qualificação para turismo rural

Por Gustavo Costa / Especial

26 de fevereiro de 2022

Durante os módulos serão trabalhadas as habilidades e vocações dos participantes./ Foto: Divulgação.

CÁSSIA – O Sindicato dos Produtores Rurais e o Sistema Faemg/Senar/Inaes/Sindicatos, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e a Secretaria de Turismo e Cultura, estão organizando o Programa Especial – Agente de Turismo Rural que será realizado pela primeira vez em Cássia. Segundo a administração, a proposta é qualificar produtores rurais, proprietários de empreendimentos turísticos localizados em áreas rurais e empreendedores de outras áreas ligadas ao turismo..

De acordo com a coordenadora do programa Sala Mineira do Empreendedor, Mariângela Batista, o programa vai capacitar profissionais para ações em turismo rural que visem a valorização das características da região e com visão empreendedora.

“O Programa vem para agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes no município. Durante os módulos serão trabalhadas as habilidades e vocações dos participantes e eles serão qualificados para uma nova oportunidade de negócios visto que, com a inauguração do Novo Santuário em maio de 2022, muito valor será agregado ao município e região”, disse Batista.

Serão disponibilizadas 15 vagas e para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e residir na região no mínimo por dois anos. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com a Sala Mineira do Empreendedor, que fica na Praça JK 108 – Centro, e funciona das 8h às 11 h e das 13 às 17h. Os telefones para contato são (35) 35411568 ou 999014547/991650353

De acordo com um documento disponibilizado pela Sala Mineira do Empreendedor, o curso tem carga horária de 224 horas, sendo dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural, sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos, prevenção de acidentes no ambiente rural, condução de turistas, roteirização turística, hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente, serviços de alimentação e meios de hospedagem, e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.