PASSOS – Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o espetáculo “Terra de Gigantes”, da Trupe Ventania, realizou três apresentações no Teatro Gustavo José Lemos, em Passos, com casa cheia em todas as sessões. A peça, dirigida por Maurílio Romão, explora de forma alegórica o medo e consequências na percepção humana, e a relação com o mundo moderno.
A peça foi recebida com entusiasmo pelo público. “Aparte a beleza estética da montagem, que por si só, com suas nuances de luz e sombra, já valeria o espetáculo, tem algo nele que nos incomoda pelo sentido único da reflexão”, comenta o artista plástico Jair Joares Junior, que veio de Carmo do Rio Claro para prestigiar o espetáculo.
Com cenografia e figurinos de Márcio Vinícius e preparação vocal de Luiz Henrique Del Rey, a produção proporcionou uma experiência imersiva. O elenco, composto por Danillo Anastácio, Matheus Piotto e Vinícius Franzolini, foi elogiado pelas interpretações, fruto de um trabalho de pesquisa teatral, e inúmeros ensaios que se dividiram entre São Paulo e Passos
O espetáculo contou coma parceria da Adesc e da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos. Com o término da temporada em Passos, Maurílio Romão expressou gratidão ao público que prestigiou as apresentações.
“Agradeço profundamente a todos que compareceram e lotaram o teatro nas três noites. Foi emocionante ver a resposta do público, que se conectou com a mensagem da peça. Agora, nos preparamos para levar ‘Terra de Gigantes’ a outras localidades”, disse.
O espetáculo já está em fase de preparação para novas apresentações em São Paulo.