Leonardo Natalino
PASSOS – Anunciado oficialmente como novo treinador do Flamengo, nesta segunda-feira, 9, Tite ressaltou a responsabilidade e o grande desafio que é assumir o clube neste momento de reestruturação. A equipe perdeu todos os oito títulos que disputou neste ano e ainda sonha com uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado do Brasileirão e está a dois pontos do Palmeiras, o primeiro clube dentro da zona de classificação.
“Orgulho, responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda a qualidade de trabalho possível. De alto nível, como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta”, disse o flamenguista.
“Que eu tenha a capacidade, de o Tite enquanto profissional, mas antes, do Adenor enquanto pessoa, de poder representá-los. Essa é a dignidade, a força, o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor do que os outros, esse é o nosso objetivo. Ser melhor do que nós mesmos. Talvez esse seja melhor ainda”, completou.
Outro desafio que deve ser enfrentado pelo gaúcho é a sua relação com Gabriel Barbosa. No ano passado, após conquistar o título da Libertadores sobre o Athletico-PR e não ser convocado para a disputa da Copa do Mundo, o atacante completou o coro da torcida, que cantava “Ei, Tite, vai se foder, o Gabigol não precisa de você”, com “Eu já jogo em uma Seleção”.
O treinador terá cerca de nove dias para preparar o Flamengo para o jogo diante do Cruzeiro, na próxima quinta-feira, 19. O motivo para o longo período sem jogos do Campeonato Brasileiro é a Data Fifa. A Seleção Brasileira volta a disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 amanhã, 12, diante da Venezuela, e na próxima terça-feira, 17, diante do Uruguai.