Destaques Esporte

Timão encara Santos com formação de zaga inédita

20 de junho de 2023

Bruno Méndez atuou pelo Uruguai ontem, em amistoso./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – O Corinthians visita o Santos na noite de hoje, às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Sem o zagueiro Bruno Méndez, que defendeu a seleção uruguaia na noite de ontem, em amistoso com Cuba, o Timão deve atuar com zaga inédita.

Para o jogo de hoje, Luxemburgo deve escalar Gil e Caetano, visto que o jovem Murillo, que vem conquistando espaço no elenco titular, está debilitado devido a dor de garganta. Além disso, na lateral, Fagner assume a titularidade, visto que Méndez também atuava na função.

Outro setor que sofrerá alteração, em comparação ao último jogo, diante do Cuiabá, é o meio-campo. Renato Augusto está fora por conta da lesão sofrida na última rodada. O meia trata edema na panturrilha. Essa é a terceira lesão dele na temporada.

No jogo-treino do último sábado, 17, diante da Portuguesa e vencido por 2 x 0, Ruan Oliveira atuou no meio-campo junto do volante Roni. Um provável Corinthians para o jogo de hoje tem: Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Roni) e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

No momento, o Timão luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe é a primeira fora do Z-4 e soma apenas nove pontos, em duas vitórias e três empates. Caso vença hoje, e o Bahia e Goiás percam seus jogos, o Alvinegro poderá terminar a rodada em 14º.