Destaques Esporte

Timão demite António Oliveira e já mira novos nomes para substituí-lo

3 de julho de 2024

Fábio Carille e Ramón Diaz são os cotados para substituir António / Foto: Reprodução

PASSOS – António Oliveira não é mais o treinador do Corinthians. O clube oficializou a saída do técnico nesta terça-feira, 2. António deixa a equipe alvinegra na penúltima posição da tabela do Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória na competição. O alvinegro já está movimentando os bastidores para anunciar um novo treinador ainda nesta semana.

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, também deixam o comando técnico do Alvinegro”, anunciou o clube em suas redes sociais.

Dois nomes são considerados promissores pela diretoria corintiana e serão analisados: Fábio Carille e Ramón Diaz. Cuca e Fernando Diniz também surgem como opções viáveis.

Com forte ligação com o clube e familiarizado com o mercado brasileiro, Carille é visto como uma escolha “segura” em um momento em que o Corinthians não pode cometer erros. No entanto, a negociação não será fácil e depende da autorização de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, que mantém uma boa relação com Augusto Melo. Um atrativo para Carille pode ser o salário, que será maior do que o que ele recebe atualmente no Peixão.

Ramón Diaz, por sua vez, seria uma opção mais acessível, já que o argentino está disponível no mercado após deixar o Vasco da Gama em abril, e se mostrou receptivo ao interesse do Timão.

O objetivo principal da diretoria é resolver a questão rapidamente e ter o novo técnico à frente do time na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória pela 14ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Neo Química Arena.