Ícone do site Folhadamanha

“The Chosen: Os Escolhidos” chega ao Roxy

The Chosen: Os Escolhidos, a história de Jesus na visão de seus apóstolos./ Foto: Divulgação.

CINEMA

Uma grande série sendo exibida em salas de cinemas? Esse é um acontecimento raro, mas é o que ocorrerá com The Chosen: Os Escolhidos. Sucesso mundial com 110 milhões de espectadores em 175 países, o seriado chega em algumas salas de cinema, como é o caso do Roxy, em Passos.

A produção americana, que conta a trajetória de Jesus Cristo a partir da visão de seus apóstolos, tem no país a sua segunda maior base de fãs e, com o lançamento, isso deve crescer ainda mais. Em outras exibições do tipo, principalmente nos Estados Unidos, The Chosen conseguiu levantar mais de US$ 35 milhões nas bilheterias.

“Ficamos muito empolgados, pois a série é um fenômeno e transformá-la numa experiência de cinema é algo realmente incrível”, afirmou sobre José Octavio Freitas, diretor de programação de uma das redes de cinema que estão exibindo o filme.

Como no mercado atual não existe outro produto tão bem realizado sobre a história de Jesus, era de se esperar todo esse sucesso de The Chosen. Antes mesmo de seu lançamento, quando seus criadores abriram uma campanha de vaquinha para financiar a produção, 16 mil pessoas de todo o mundo se juntaram e conseguiram doar cerca de US$10 milhões para a primeira temporada.

Desde então, a Angel Studios, produtora do seriado e distribuidora do filme arrasa-quarteirão Sound of Freedom, vem realizando campanhas do tipo para que os episódios possam ser distribuídos gratuitamente em seu aplicativo próprio para celulares e tevês – além de ter temporadas exibidas em plataformas como Netflix, Globoplay e Apple TV+.

“Acho que The Chosen dá a oportunidade do público se aproximar de Jesus não apenas como Deus, mas como homem. E não somente de seus discípulos, como de seus inimigos”, explicou Dallas Jenkins, o criador da série, em uma entrevista à Aceprensa no ano passado — disponível para leitura aqui. “Mesmo que você não seja um crente, é possível valorizar a verdade histórica de Jesus, seus seguidores e seu tempo.”

Atualmente, o plano é expandir a presença da série, que já passa em todos os continentes, por meio da disponibilização dos episódios em mais de 600 idiomas. Esses eventos em tela grande são um bom termômetro para a Angel tomar decisões sobre seus produtos. Salas lotadas nas exibições de The Chosen reforçariam que o público brasileiro não vê a hora de correr para os cinemas no lançamento de Sound of Freedom, que já tem data anunciada em vários países da América Latina, mas aqui ainda não.

Sair da versão mobile