Ícone do site Folhadamanha

Telecine faz maratona “Esquenta Festival do Rio”; Sessão da Tarde exibe filme norueguês Terremoto; Space tem dose dupla de Bad Boys.

Telecine Cult prepara “Esquenta Festival do Rio” com programação tripla de filmes aclamados pela crítica. A Sessão da Tarde exibe o longa norueguês de catástrofe “Terremoto”. Já o canal Space apresenta em sequência os filmes “Bad Boys” e “Bad Boys 2”./ foto: Divulgação

Telecine Cult

Hoje, o Telecine Cult abre seu “Esquenta Festival do Rio” às 17h55, com o filme japonês Monster. O longa-metragem de drama e suspense dirigido por Kore-eda Hirokazu conta a história de Saori (Sakura Ando), uma mãe desconfiada dos comportamentos estranhos que seu filho começou a apresentar recentemente e, ao que tudo indica, sem nenhuma explicação. Porém, logo Saori descobre que a situação é culpa de um professor que dá aulas na escola de seu filho, e ela decide ir até o local para saber o que está acontecendo. Enquanto acompanhamos o desenrolar desse mistério partindo do ponto de vista da mãe, do filho e do professor, a verdade vai, pouco a pouco, começando a surgir.

Em sequência o canal exibe “Bem-Vinda, Violeta!”, que mostra Ana (Débora Falabella), uma escritora ansiosa em busca de alguma inspiração para escrever “Violeta”, seu próximo romance, ingressando em um reconhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), criador do método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O líder carismático acaba cativando a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta – até que o equilíbrio entre realidade e ficção sai do controle. O longa é inspirado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera.

Por fim, a maratona encerra-se com o drama “Vidas Passadas” escrito e dirigido por Celine Song. O longa-metragem apresenta a relação de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul e se mudar para a cidade de Toronto. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.

Globo 

Às 15h20, a Globo apresenta na Sessão da Tarde o filme norueguês “Terremoto” do diretor John Andreas Andersen. A obra inspirada numa história real é ambientada no ano de 1904, quando um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo. Seu epicentro foi no “Oslo Graben”, uma fenda que atravessa diretamente a cidade. Desde então, segundo geólogos, a população da capital norueguesa pode esperar futuros terremotos nessa área. Dessa forma, o geólogo Kristian Eikjord parece estar preocupado. Sofrendo com problemas familiares, ele vai precisar proteger sua filha, ex-esposa e os demais habitantes dessa região.

Space

A partir das 12h20, O canal Space exibe em sequência os filmes “Bad Boys” e “Bad Boys 2”. No primeiro longa, os policiais Burnett (Martin Lawrence) e Lowrey (Will Smith) são encarregados de encontrar um carregamento de heroína que foi roubado. Uma testemunha liga para a delegacia dizendo ser capaz de identificar o ladrão. O pacato Burnett finge ser Lowrey para não perder o caso e acaba tendo que proteger a mulher, enquanto seu parceiro mulherengo cuida de sua família.

Já na sequência, os detetives foram designados para investigar a proliferação do ecstasy na cidade de Miami. As investigações os levam a um alvo maior, Johnny Tapia (Jordi Mollà), um traficante cuja ambição de tomar conta do tráfico na cidade inicia uma verdadeira guerra entre quadrilhas. Em meio a esta situação, Lowrey passa a se interessar por Syd (Gabrielle Union), irmã de Burnett, o que põe a amizade deles à prova.

Sair da versão mobile