Ícone do site Folhadamanha

Técnico Cauan pede para torcida “esquecer” ano do rebaixamento

Torcida ainda faz comparações com o ano de rebaixamento do time / Foto: Reprodução

PASSOS – O técnico do América, Cauan de Almeida, fez um apelo aos torcedores que compareceram ao Independência, após o empate por 0 a 0 contra o Mirassol pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele expressou sua preocupação com a impaciência demonstrada pela torcida durante o jogo, pedindo que eles abandonem as frustrações do rebaixamento de 2023 e apoiem mais a equipe nesta temporada.

Apesar da superioridade do Coelho durante os 90 minutos contra o Mirassol, com 25 tentativas de gol, a falta de precisão nas finalizações ficou evidente. A torcida, impaciente, demonstrou insatisfação, mesmo com as boas oportunidades criadas, inclusive com bolas na trave.

Cauan destacou a importância do apoio da torcida para o desempenho da equipe, mas ressaltou a necessidade de virar a página do passado recente e focar no presente.

“A torcida americana nos ajuda muito e é muito determinante para o nosso desempenho. Mas ela tem que esquecer um pouquinho o que aconteceu ano passado. Nós estamos num novo ano, em um novo processo, então a gente entende que o desempenho este ano é consistente”, disse.

Ele enfatizou ainda que, embora o clube tenha enfrentado dificuldades, a consistência e os valores estão sendo resgatados nesta temporada.

Para o treinador a insatisfação é compreensível, mas acredita que a torcida pode ser mais positiva, impulsionando a equipe até o último minuto.

O próximo desafio do América será contra o Guarani, na segunda-feira, 20, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B.

Sair da versão mobile