Tá Danado!

Pedestres reclamam de problema em calçada na Praça da Saudade

3 de novembro de 2021

Pedestres reclamaram da situação da calçada na Praça da Saudade, no cruzamento com a avenida JK, localizada no centro de Passos. Segundo reclamações, o desgaste no pavimento da calçada torna a passagem de pedestres mais difícil, ainda mais se levar em consideração os idosos, gestantes, portadores de deficiência física e demais pessoas com mobilidade reduzida.

Uma pedestre, em específico, também relatou que essa circunstância não só atrapalha no dia a dia, mas principalmente hoje, 2 de novembro, Dia de Finados, onde o local está com um alto fluxo de pessoas e com grandes movimentações por esse trecho ser em frente ao cemitério municipal.

“Nesse ponto, é preciso tomar muito cuidado. Por exemplo, eu sempre levo um acompanhante para visitar o cemitério hoje e, pela idade avançada, tenho que segurá-lo muito bem para não cair, ainda mais por estar em uma situação emocional vulnerável. Diante disso, e por não ser a primeira vez que o local está desta forma, seria viável ter uma solução por parte da prefeitura”, reclamou a pedestre.

PMP encaminha à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.