Tá Danado!

Pedestre reclama de problemas em calçada da Tv. Rui Barbosa

TÁ DANADO!

11 de outubro de 2021

Uma pedestre reclamou ao jornal sobre a situação da calçada da travessa Rui Barbosa, no cruzamento com a rua Quinca Coura, localizada no centro de Passos. Conforme foi reclamado, o local está com mato alto e com o pavimento rachado, o que torna difícil a passagem de pedestres, ainda mais se considerar idosos, gestantes, portadores de deficiência física e demais pessoas com mobilidade reduzida.

“Tenho uma dificuldade enorme em caminhar por esse trecho, pois não é apenas um mato, tem galhos e uma parte dura. Ou seja, a única forma de passar pelo local é se desviando, porém, o espaço que sobra para o pedestre é muito pequeno, se considerar o espaço adequado para todos. Com isso, ou eu preciso quase fazer malabarismos ou apenas ando pela rua. É muito ruim ter apenas essas opções, mas fico pensando nas demais pessoas que tem algum tipo a mais de comorbidade. A atual gestão deveria trabalhar para que esses problemas não aconteçam e que todos os espaços públicos estejam adequados a todos”, reclamou a pedestre.

PMP encaminha à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.