Tá Danado!

Pedestre reclama de buraco em calçada na tv. Joaquim Getúlio

TÁ DANADO!

21 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

Pedestre reclama de problemas em calçada da travessa Joaquim Getúlio, próximo ao cruzamento da rua Tereza Cristina, localizada no centro de Passos. Segundo reclamações, a calçada está com um buraco e o pavimento está danificado, o que torna difícil a passagem de pedestres por esse trecho, principalmente se considerar gestantes, idosos, pessoas com deficiência física e demais com mobilidade reduzida.

“Estava passando por esse trecho e me deparei com esse buraco. Creio que a prefeitura deve verificar a situação para consertar o problema e proporcionar uma calçada adequada para a passagem de todos”, reclamou a pedestre.

Prefeitura encaminha à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.

Correios

Em relação à reclamação sobre a estrutura do Centro de Distribuição (CDD) dos Correios, reportado no último domingo, 15, a assessoria de comunicação dos Correios informa que os CDD são unidades onde os objetos postais são triados, tratados e despachados para serem entregues aos destinatários.

Segundo ela, o atendimento direto ao público nos centros de distribuição ocorre em situações particulares, como por exemplo, quando o destinatário está ausente ou quando não é possível realizar a entrega na residência. Nesses casos, o cliente é avisado com instruções para retirar seu objeto no centro de distribuição, com o endereço da unidade. O horário é diferente das agências, das 13h às 16h.

“Importante esclarecer que o centro de distribuição, CDD Passos, possui área específica para atendimento ao público. O local é coberto, possui longarina, sinalização de piso, sinalização de parede, balcão para atendimento, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid 19. Entretanto, mesmo com as adequações feitas no local (sinalização, álcool gel, etc) a unidade foi orientada a realizar o atendimento ao público na área externa pela Vigilância Sanitária da região. Dessa forma, o atendimento ao público passou a ser feito na área externa do CDD. Além dos protocolos seguidos, a empresa também providenciou identificação no piso para distanciamento dos clientes enquanto estes aguardam pelo atendimento na área externa”, declarou a assessoria.

Considerando o avanço da vacinação contra a doença e as alterações dos decretos das prefeituras, a unidade mantém contato com a Vigilância Sanitária do município visando autorização para retornar com o atendimento ao público no local próprio.