Tá Danado!

Leitor reclama de queimadas entre avenida Sabiá e MG-050

TÁ DANADO!

20 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

Novamente, um outro leitor reclamou ao jornal sobre queimadas que estão ocorrendo em Passos. Segundo ele, a fumaça chegou em sua casa, que fica na rua Doutor Carvalho, localizada no centro, e ficou cheiro de queimado por um tempo. A informação, até o momento, é que a queimada teria ocorrido nas imediações da avenida Sabiá e rodovia MG-050.

“Estava cozinhando feijão e fui para o quarto. De repente, senti um cheiro muito forte de queimado e fui correndo para a cozinha, mas, na verdade, era a fumaça dessa queimada que alcançou a minha casa. Achei isso um absurdo, pois o mal que faz para o meio ambiente é muito preocupante. Além disso, se foi difícil para eu ficar em casa com a fumaça vindo de uma queimada em uma distância considerável, imagino que seja horrível para quem estava perto ou mora pelo bairro”, reclamou o leitor.

PMP afirma que é proibido incêndios em terrenos

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que é de conhecimento comum que incêndio é proibido em terrenos baldios, praça pública, etc. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Sebastião Domingos da Silva, o Neném da Manoela, a Secretaria, mesmo com dois fiscais ambientais, nunca encontra pessoas que colocaram fogo no terreno.

“Quando a pessoa coloca fogo no terreno, é criminoso, e às vezes pode ser por acidente, como ao estar fumando e cair o cigarro, por exemplo. Para isso, existe multa. Se a pessoa for pega em flagrante, a polícia pode prender na hora o criminoso. Inclusive, os proprietários de terrenos que mantém o mato alto, se pegar fogo, o dono também pode ser notificado pela prefeitura, que pode até mesmo gerar uma multa”, declarou o secretário.