PASSOS – O homem de 32 anos que foi preso pela Polícia Militar suspeito de cometer um homicídio em Passos, no dia 27 de setembro, já havia cometido o mesmo crime anteriormente.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito já era conhecido nos meios policiais por um histórico criminal extenso, incluindo outro homicídio, furtos, fraude processual e coação no curso de processos judiciais.
Ele foi identificado após a análise de imagens de câmeras de segurança. O vídeo capturou o momento em que o homem desferiu um golpe no pescoço de Edson de Souza Cotegipe, de 53 anos, usando uma faca. O crime ocorreu de forma repentina, sem chance de defesa.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu, mas retornou à casa dos pais nos dias seguintes, onde arrombou a porta, se alimentou e fugiu novamente. No dia 29 de setembro, ele voltou à residência, ameaçou os familiares para conseguir dinheiro e subtraiu itens do local, momento em que foi preso pela PM, acionada pelos parentes.
Levado à Delegacia de Polícia, o homem confessou o homicídio e foi informado sobre os direitos constitucionais. A equipe da PCMG, de maneira ágil, reuniu novas provas, ouviu testemunhas que confirmaram a autoria do crime e representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça da Comarca de Passos.
A PCMG segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.