Ícone do site Folhadamanha

Surpresas do “Amigo Fantasma”

STREAMING

Uma das linhas narrativas mais clássicas de filmes de terror envolve a mudança de uma família, geralmente querendo recomeçar em uma cidade nova, para uma casa em que todos da vizinhança sabem que foi o cenário de algum crime horrível com os antigos moradores. Apesar de parecer o negócio dos sonhos, geralmente essa aquisição acaba mal para a família, que acaba se tornando a próxima vítima de uma tragédia, no mesmo local. Porém, no novo filme original da Netflix “Fantasma e Cia”, que estreia na plataforma de streaming nesta sexta-feira, 24, o enredo toma um rumo completamente diferente.

Baseado no conto “Ernest” do escritor americano Geoff Manaugh, o filme tem como personagens centrais os membros da família de Kevin (Jahi Winston), que se mudam para a chamada “Casa da Morte”, como é conhecida pelos vizinhos, que tem a fama de ser mal-assombrada. Com essa questão na cabeça, o jovem protagonista começa a investigar a própria casa e, em uma dessas explorações, acaba encontrando, e gravando um vídeo no seu celular, o fantasma Ernest (David Harbour), que tenta assustá-lo, mas só consegue tirar algumas risadas do menino. Ao mostrar para sua família o vídeo, Kevin resolve publicá-lo também na internet.

As gravações de Ernest acabam viralizando rapidamente na internet, gerando até um retorno financeiro para a família. A atenção é tanta que pessoas de todos os cantos dos Estados Unidos vão se reunir na porta da casa de Kevin para tentar ver o fantasma, o que mexe com a rotina de toda a vizinhança.

Ao mesmo tempo, o protagonista e uma colega de escola criam uma amizade com Ernest e decidem o ajudar a entender o porquê ele ainda está preso no plano terrestre. Porém, quando uma agência do governo norte-americano se envolve na história, as coisas se tornam muito mais difíceis do que todos podiam imaginar.

Sair da versão mobile