Ícone do site Folhadamanha

Sul de Minas responde por 42% de atendimentos do NAF no país

Foto: Reprodução.

VARGINHA – Os Núcleos de Apoio Fiscal do Sul de Minas realizaram 42,3,% dos atendimentos prestadas por todos os NAF do país, de janeiro a junho de 2023. Foram 65.270 atendimentos realizados por 32 dos NAF da região.

De acordo com a Receita Federal, o NAF do Unis segue na liderança do ranking de atendimentos, com 30.783, pelo quinto ano consecutivo. Seguido pelo NAF da Unifenas com 15.422. Em quarto lugar está o NAF da Unifal com 7157 atendimentos. 

O NAF é uma parceria da Receita Federal com as Instituições de Ensino Superior que têm o objetivo de oferecer serviços fiscais gratuitos para pessoas físicas de baixa renda, para microempresas, microempreendedores individuais e para entidades sem fins lucrativos

Para o delegado da Receita no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, o resultado vem de um trabalho continuado que teve início em outubro de 2017 e que cresce a cada ano.

“Temos o foco nos alunos, os futuros contadores e administradores. A Receita Federal disponibiliza treinamentos presenciais e online com instrutores altamente capacitados a todos os alunos das Instituições de Ensino Superior que possuem NAF no sul de Minas, além dos treinamentos disponibilizados na plataforma de treinamentos. O retorno deste investimento visualizamos no número de atendimentos aos cidadãos da região, estendido com o atendimento a distância a todos os cidadãos do Brasil. Estamos no cenário perfeito, pois temos a certeza de que os futuros contadores e administradores da região serão muito mais qualificados no mercado e, também temos a satisfação momentânea dos cidadãos no atendimento de suas demandas nos NAF”, afirma.


Sair da versão mobile