S. R. MINAS – Um soldado da Polícia Militar teve fratura nas duas pernas, sendo uma exposta, durante atendimento em uma ocorrência de violência doméstica em São Roque de Minas, na noite da última quinta-feira. Ele foi atingido por um veículo que era conduzido por um homem que havia tentado esfaquear a esposa e que também bateu o carro contra uma casa e uma viatura da PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado, de 33 anos, foi atendido no hospital em São Roque e encaminhado para a Santa Casa de Piumhi. O homem acusado de violência doméstica, de 29 anos, foi preso por tentativa de homicídio, dano contra o patrimônio público e resistência.
Segundo a PM, os militares acionados para atender uma tentativa de homicídio. O homem de 29 anos foi até a casa do sogro, onde pegou uma faca e ameaçou a mulher, de 27 anos. De acordo com a PM, a mulher conseguiu fugir o homem saiu do local, em um Corsa prateado, dizendo que iria para a casa do irmão.
Quando os policiais chegaram na casa do irmão, o homem de 29 anos já havia saído do local. Segundo a PM, quando os policias estavam atendendo a ocorrência, na garagem da casa, onde também estavam a mulher, o filho e irmão do suspeito, o sogro, a sogra, uma sobrinha e uma vizinha, ele voltou com o Corsa prateado e teria jogado o carro contra as pessoas, atingindo o soldado.
Escola
Em Itaú de Minas, a placa de bronze da Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli foi furtada na última quinta-feira. De acordo com informações da PM, o diretor da instituição de ensino relatou que ao chegar no estabelecimento, por volta de 7h, notou que a placa de bronze que ficava na parede próximo ao complexo administrativo foi furtada.
Segundo relato feito aos policiais, os portões da escola foram fechados por volta de 21h30 da noite anterior e a suspeita é que o criminoso teria pulado o alambrado ou entrado pela quadra esportiva que fica nos fundos. O local não possui sistema de monitoramento por câmeras.