Ícone do site Folhadamanha

Simpósio apresenta rota de peregrinação entre Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida

Grupo de peregrinos durante visita ao tradicional Santuário de Santa Rita de Cássia, que será o ponto final do novo caminho da fé iniciado em Aparecida / Divulgação / Rodrigo Costa

Fernando Chaves

PASSOS – O chão vermelho do Sul de Minas guarda agora uma nova promessa: a de ligar, por estradas de terra e trilhas, dois dos maiores santuários do mundo — Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e Santa Rita de Cássia, em Minas Gerais. É mais do que um trajeto de mil quilômetros. É uma travessia de fé, suor e pertencimento, costurada por voluntários, peregrinos e amantes da natureza que acreditam que caminhar também é rezar.

No dia 23 de outubro, o Sindicato Rural de Alfenas será o ponto de partida simbólico dessa jornada. Ali acontece o 1º Simpósio Caminho de Aparecida e Caminho Santa Rita de Cássia, que pretende oficializar a integração entre as duas rotas e cadastrar novos municípios interessados em fazer parte da rota de peregrinação. O encontro reunirá idealizadores, representantes religiosos e empreendedores que, juntos, constroem um novo capítulo para o turismo religioso e o ecoturismo no Sudoeste e Sul de Minas.

Sair da versão mobile