Ícone do site Folhadamanha

Sesc vai devolver área do Étore Cantieri em Paraíso

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deve reaver, nos próximos dias, parte da área doada ao Serviço Social do Comércio (Sesc) de Minas Gerais que corresponde ao campo Étori Cantieri e o seu entorno. Segundo informações da prefeitura, a decisão foi tomada em reunião com a instituição, no último dia 16, que contou com a participação do presidente do Sesc, Nadim Elias Donato Filho, equipe técnica da entidade e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Ainda segundo a prefeitura, durante a reunião, o presidente do Sesc solicitou ao prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, a prorrogação do prazo para a finalização das obras da instituição, que teve seu prazo expirado no começo deste ano. A prefeitura informa que já vinha preparando projeto de lei para requerer toda a área doada pelo município à entidade, todavia, em reunião convocada pelo próprio Sesc, a prefeitura condicionou a extensão do prazo desde que a área do campo de futebol voltasse para o Município.

O Sesc concordou com a proposta feita pelo prefeito Marcelo Morais, e deve enviar ao Legislativo Municipal, que também concordou com a propositura, projeto de lei que formaliza a devolução da área avaliada em R$ 15 milhões para o município. “Estamos devolvendo ao cidadão o Campo de Futebol Étori Cantieri, que será administrado pela Prefeitura”, acrescenta Morais.

Diante disto, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso passa a ter condições de manter o local, fazendo a recuperação que precisa ser feita. Entre as ações previstas está a recuperação do muro do entorno que caiu; a limpeza da área e, imediatamente, a construção de dois vestiários para que o Município possa oferecer melhores condições aos usuários do campo.

“Hoje o imóvel é avaliado na casa dos R$ 15 milhões, que passa a ser restituído ao Município, e com isso conseguimos manter todos os horários de uso do campo, e também a escolinha de futebol da Prefeitura no local”, destaca Marcelo Morais.

Segundo o prefeito, deve ser encaminhado à Câmara Municipal projeto de lei que prorroga o prazo para que o Sesc entregue a fase 3 da obra até agosto de 2026. Reavista a área, a Prefeitura já planeja realizar as intervenções previstas no Campo e entregá-las à Comunidade até o final do ano.

Sair da versão mobile