Ícone do site Folhadamanha

Servidor do MP de Passos se reúne com Rodrigo Pacheco

Servidores públicos representantes dos Sindicatos dos Ministérios Públicos de diversos estados também estavam presentes no encontro com o senador / Foto: Divulgação

BRASÍLIA – O servidor público do Ministério Público em Passos e membro do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Giovanni de Souza Andrade, estive em Brasília na semana passada, em reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

Ele estava acompanhado de servidores públicos representantes dos Sindicatos dos Ministérios Públicos do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A pauta principal da reunião foi sobre o regime de recuperação fiscal dos estados. Com destaque para Minas Gerais, que preocupa os servidores de todos os Poderes.

O objetivo foi discutir soluções possíveis para que o impasse seja resolvido, promovendo melhorias e trazendo tranquilidade para os servidores do estado, bem como para o povo mineiro. Outra questão apresentada foi o recebimento do Projeto de Lei que descongela o tempo de serviço dos servidores, interrompido desde a pandemia.

O senador ressaltou preocupação com outras categorias (segurança pública, educação, saúde) e reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores e entidades públicas, afirmando que o Ministério Público é fundamental para resguardar os direitos dos brasileiros e sua efetivação em todas as instâncias.

“Que o Senado mantém o trabalho para garantir que as instituições possam exercer seu papel de modo transparente, ético e acessível para os brasileiros, no Estado de Minas tem mantido contato constante com representantes do executivo para que o mais breve possível possa resolver a questão do Regime de Recuperação fiscal, trazendo paz e tranquilidade a todos os servidores e de um modo geral para a população”, afirmou Pacheco.

Sair da versão mobile