BRASÍLIA – O servidor público do Ministério Público em Passos e membro do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Giovanni de Souza Andrade, estive em Brasília na semana passada, em reunião com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.
Ele estava acompanhado de servidores públicos representantes dos Sindicatos dos Ministérios Públicos do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A pauta principal da reunião foi sobre o regime de recuperação fiscal dos estados. Com destaque para Minas Gerais, que preocupa os servidores de todos os Poderes.
O objetivo foi discutir soluções possíveis para que o impasse seja resolvido, promovendo melhorias e trazendo tranquilidade para os servidores do estado, bem como para o povo mineiro. Outra questão apresentada foi o recebimento do Projeto de Lei que descongela o tempo de serviço dos servidores, interrompido desde a pandemia.
O senador ressaltou preocupação com outras categorias (segurança pública, educação, saúde) e reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores e entidades públicas, afirmando que o Ministério Público é fundamental para resguardar os direitos dos brasileiros e sua efetivação em todas as instâncias.
“Que o Senado mantém o trabalho para garantir que as instituições possam exercer seu papel de modo transparente, ético e acessível para os brasileiros, no Estado de Minas tem mantido contato constante com representantes do executivo para que o mais breve possível possa resolver a questão do Regime de Recuperação fiscal, trazendo paz e tranquilidade a todos os servidores e de um modo geral para a população”, afirmou Pacheco.