25 de outubro de 2024
A série da Netflix “Monstros” já tem a história da terceira temporada escolhida. Já nos canais Globo e Megapix, a programação de filmes vai da tarde até a madrugada / Foto: Divulgação
Netflix
Ryan Murphy, criador da série “Monstros”, revelou que a terceira temporada será focada na história de Ed Gein, um dos casos mais perturbadores da história criminal dos Estados Unidos. A primeira temporada, que estreou em 2022 na Netflix, retratou a vida do serial killer Jeffrey Dahmer, enquanto a segunda temporada, lançada este ano, abordou os crimes dos irmãos Menendez.
Durante a estreia de “Monstros: Irmãos Menendez”, Murphy anunciou que o ator Charlie Hunnam será o responsável por interpretar Ed Gein na nova temporada. Segundo informações do Deadline, as gravações estão previstas para começar em outubro, embora ainda não haja uma data oficial para o lançamento.
Ed Gein, nascido em 1906, em Wisconsin, teve uma infância marcada por um pai alcoólatra e uma mãe extremamente controladora, que o mantinha isolado do que considerava influências ruins. Essa criação fez com que ele desenvolvesse uma obsessão doentia pela mãe, que faleceu em 1945. Após sua morte, Gein passou a viver sozinho em uma fazenda, onde começou a se interessar pelo corpo humano, chegando ao ponto de desenterrar cadáveres para levar os restos mortais para sua casa.
Gein eventualmente passou a matar pessoas e, em 1957, foi preso pelo assassinato de Bernice Worden. Quando a polícia revistou sua casa, descobriu móveis feitos de pele e ossos humanos, além de máscaras feitas com os rostos de suas vítimas. Eles também encontraram a cabeça de Mary Hogan na propriedade.
Inicialmente, Gein foi considerado mentalmente incapaz de enfrentar um julgamento. No entanto, em 1968, foi levado a júri, onde foi declarado não culpado por insanidade. Ele passou o resto de sua vida em uma instituição psiquiátrica, onde morreu de câncer de pulmão em 1984.
Globo
Hoje, às 22h, na Globo, será exibido “Ghostbusters: Mais Além”, um filme de 2021 dirigido por Jason Reitman. A trama acompanha uma mãe solteira e seus filhos que se mudam para uma pequena cidade em Oklahoma. Aos poucos, eles começam a descobrir uma ligação com os Caça-Fantasmas originais, revelando segredos de família. O elenco conta com Paul Rudd, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon e Logan Kim
Já na madrugada, às 2h35, também na Globo, é a vez de “Quando em Roma”, uma comédia romântica de 2010 dirigida por Mark Steven Johnson. Kristen Bell interpreta uma curadora de arte que, sem sorte no amor, viaja a Roma para o casamento de sua irmã. Durante a visita à Fontana D’Amore, ela desperta o interesse de vários homens que ficam inexplicavelmente apaixonados por ela. O filme conta ainda com Josh Duhamel, Anjelica Huston, Will Arnett, Jon Heder, Dax Shepard e Danny DeVito no elenco.
Megapix
O canal Megapix traz um especial imperdível: “Prisioneiros Megapix”, com uma sequência de quatro filmes envolvendo personagens atrás das grades. A programação começa às 17h05 com *Tiro Certo*, um filme de ação que conta com Scott Adkins no papel de um agente da marinha encarregado de transportar um prisioneiro para uma prisão de segurança máxima. O que parecia uma simples missão se complica quando terroristas atacam, tentando capturar o mesmo criminoso.
Logo após, às 19h, é a vez de “Rota de Fuga”, estrelado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Stallone interpreta Ray Breslin, um especialista em projetar prisões à prova de fugas que se vê desafiado a escapar de uma prisão de alta segurança localizada no meio do oceano, contando com a ajuda de um aliado interpretado por Schwarzenegger.
A ação continua às 21h com “Condenação Brutal”, outro filme de Stallone. Desta vez, ele é Frank Leone, um prisioneiro que está prestes a ser libertado, mas acaba sendo transferido para uma prisão onde o diretor fará de tudo para sabotar sua liberdade.
Para fechar a noite, às 23h10, “Corrida Mortal 2” traz Luke Goss como um prisioneiro que aceita participar de uma corrida letal dentro da prisão, onde a única opção é vencer ou morrer, tudo em troca da promessa de liberdade.