Ícone do site Folhadamanha

Sérgio Coelho é presidente do Atlético até 2026

Este será o último mandato de Sérgio a frente do clube./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Com apenas uma chapa inscrita para a disputa, Sérgio Coelho foi reeleito presidente do Atlético na noite desta terça-feira, 12, e permanecerá na posição durante três anos. O resultado foi reconhecido na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e Márcio André de Brito é o vice. Este é o último mandato de Sérgio, já que o estatuto do clube prevê apenas uma reeleição.

A votação, por parte de conselheiros, seguiu durante todo o dia de forma tranquila. Ela iniciou às 8h e foi finalizada às 18h, com o resultado sendo divulgado na sequência. O pleito teve 2020 votos. 2019 favoráveis e um nulo.

Essa é a primeira gestão pós-venda da SAF. Com apenas 25% das ações do clube, a diretoria é responsável pela sede do clube e pelos clubes de lazer (Labareda e Vila Olímpica), ficando com os lucros provenientes desses patrimônios.

Sérgio Coelho tem 63 anos. É administrador de empresas. Conselheiro Grande Benemérito do Atlético, teve atuação direta na direção executiva do clube entre 1999 e 2006. Depois, ficou um tempo fora do dia a dia e retornou, em 2020, quando foi eleito presidente pela primeira vez.

Para a temporada de 2024, o dirigente acredita no trabalho base realizado em 2023, e afirma que contratações pontuais devem ser feitas. Além disso, aponta que a permanência de Felipão é essencial para o desenvolvimento positivo da equipe na próxima temporada.

Sair da versão mobile