Leonardo Pedro
PASSOS – O técnico Pepa encontra dificuldades para escalar os 11 titulares que enfrentam o Bahia nesta noite, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O português não tem Matheus Jussa disponível, por conta de suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e sofre com a ineficiência ofensiva do time, que marcou apenas duas vezes nos cinco jogos.
Ainda que as beiradas do ataque estejam definidas com Wesley e Bruno Rodrigues, Pepa tem dúvida sobre quem escalar na função de centroavante. Gilberto e Henrique Dourado revezam entre si, mas não marcam há um bom tempo.
Os últimos gols de Gilberto e Dourado foram anotados no mesmo dia. Em 14 de maio, a Raposa visitou o América e venceu por 4 x 0, com dois tentos de Giba e um do Ceifador. Desde então, passaram em branco contra Grêmio (duas vezes), Cuiabá, Flamengo e Atlético.
Sobre o desfalque no meio-campo, o português deve optar por Felipe Machado na posição de Jussa, junto de Wallisson e Matheus Vital, para completar a trinca de meias. Neto Moura também pode ser escalado.
Assim, um provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado).