Destaques Esporte

Sem vencer em agosto, Cruzeiro busca reverter sequência negativa

21 de agosto de 2024

Raposa acumula dois empates e duas derrotas em agosto / Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro atravessa um período de instabilidade na temporada. Em agosto, dos oito jogos programados, a equipe celeste já disputou quatro, sem conseguir nenhuma vitória, acumulando dois empates e duas derrotas. Com uma sequência decisiva de três jogos pela frente, a Raposa busca reverter essa situação.

A sequência negativa começou na 21ª rodada do Brasileirão, com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em Cariacica-ES, o que também representou a perda da invencibilidade do time como mandante na competição. Na partida seguinte, o Cruzeiro enfrentou o Atlético no Mineirão e, diante de um recorde de público para a Raposa no campeonato, empatou sem gols.

As esperanças de recuperação se voltaram para o duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, na Argentina. No entanto, a equipe foi dominada em campo e saiu derrotada por 1 a 0 no confronto de ida do torneio continental.

Para o último compromisso da sequência, na segunda-feira, 19, contra o Vitória, o técnico Fernando Seabra optou por iniciar a partida com uma formação mista. Mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro precisou se esforçar para buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0.

Agora, a equipe tem uma semana decisiva para tentar encerrar o mês de agosto com resultados positivos. O primeiro desafio será na quinta-feira, 22, contra o Boca Juniors, no Mineirão, em um jogo onde a vitória é essencial para continuar na Sul-Americana.

Em seguida, o Cabuloso enfrentará o Internacional duas vezes pelo Brasileirão, no sábado, 25, no Beira-Rio, e no dia 28, no Mineirão, em jogo atrasado da quinta rodada.