PASSOS – Às vésperas de iniciar sua trajetória no Campeonato Paulista, o Corinthians ainda não anunciou reforços para a temporada de 2025. A equipe, que terminou o ano de 2024 em alta com uma sequência de vitórias no Brasileirão, optou por uma abordagem cautelosa no mercado de transferências. A prioridade, segundo a diretoria, foi equilibrar as finanças e garantir a permanência de peças-chave no elenco.
Fabinho Soldado, responsável pelo departamento de futebol do clube, explicou a estratégia adotada pelo Timão em entrevista ao podcast oficial do Corinthians. “Você mexe com a folha, com o financeiro. Estávamos preocupados com isso e em dar tranquilidade para os atletas que estavam. Vamos analisar com mais calma as oportunidades que podem acontecer ao longo do caminho”, disse.
Mesmo sem contratações de peso até agora, o clube investiu na renovação de contratos de jogadores importantes, como Romero, Maycon, André Carrillo e Cacá, além de oficializar a compra do goleiro Hugo Souza.
Fabinho destacou que o elenco atual oferece segurança para iniciar a temporada, mas não descartou reforços futuros. “Não vou dizer que não vamos contratar, claro que analisamos as carências do elenco, mas o torcedor pode ficar tranquilo. Estamos dando oportunidades para outras atletas. Vamos com calma, até para não trazer jogador sem que traga algo para a equipe”, continuou.
Entre os jovens que devem ganhar espaço estão o lateral-direito Leo Maná, o meio-atacante Kayque e o zagueiro Renato, que já trabalham com o técnico Ramón Díaz. Além de outros atletas que terminaram a temporada com pouca minutagem. Essa integração do sub-20 ao elenco principal será fundamental, especialmente com a pré-Libertadores marcada para fevereiro.
Por fim, Fabinho elogiou o grupo que foi montado, destacando a competitividade interna como diferencial. “Conseguimos formar um grupo muito bacana de trabalho, muito qualificado. Essa competitividade faz a equipe ser forte. Estamos esperançosos por um grande ano para o torcedor”, concluiu.
O Corinthians estreia no Paulistão nesta quinta-feira, 16, às 19h30, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O time alvinegro está no Grupo A, com Botafogo – RP, Mirassol e Inter de Limeira.