Ícone do site Folhadamanha

Sem dinheiro, LPD não cumpre calendário esportivo

Para voltar a atender os desportistas LPD precisa que a sede passe por uma completa reforma / Foto: Divulgação

ÉZIO SANTOS

 

PASSOS – Desde quando tomou posse, em 26 de junho de 2023, o presidente da Liga Passense de Desportos (LPD), ainda não cumpriu o calendário esportivo elaborado no final do ano passado. A expectativa é que os torneios sejam realizados no segundo semestre, dentre eles, o Regional, que tem como atual campeão – da edição de 2023 -, o América, de Monte Santo de Minas.

O comerciante e árbitro de futebol e futsal, Alessandro Hipólito da Silva, o Kubu, foi empossado de forma emergencial e por aclamação porque a entidade está inativa desde a renúncia de Odemir Garcia da Silva, em maio de 2022, alegando falta de tempo para administrar a entidade fundada em meados do século passado. Nos primeiros meses de gestão, ele contou que o trabalho inicial foi burocrático ao legalizar a documentação junto aos órgãos federal, estaduais e se livrar de algumas dívidas herdadas de presidentes anteriores.

“A não ser o Regional, não teve como executar o calendário 2024. Primeiro, a falta de campo para os times de Passos. Depois vieram os torneios da prefeitura, ainda em andamento. A Liga não tem receita e aguarda R$ 100 mil de emendas impositivas para custear torneios de base e a Copa Passos, ambos no segundo semestre. Creio que no máximo até junho o dinheiro será liberado e ambos serão realizados”, acredita Kubu.

Atualmente, a sede da entidade, loalizada na rua dos Engenheiros, nº 699, no bairro Belo Horizonte, está depredada e abandonada. O presidente aguarda a metade da verba pública municipal para reformar o prédio. “Ano passado toda fiação elétrica e outros objetos que estavam lá foram furtados. Temos gastos também com a Cemig para a religação da energia. Para tudo isso, é preciso que o dinheiro caia na conta da Liga”, afirmou.

Sair da versão mobile