PASSOS – A Seleção Brasileira já começou sua preparação em São Paulo para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O time comandado por Dorival Júnior enfrentará o Chile nesta quinta-feira (10), em Santiago, às 21h, e o Peru na próxima terça-feira (15), às 21h45, em Brasília. O Brasil busca recuperação após a derrota para o Paraguai, que deixou a equipe na quinta posição da tabela, com 10 pontos, oito a menos que a líder Argentina e apenas um ponto à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação.
Dos 23 jogadores convocados, 19 já se apresentaram no centro de treinamento do Palmeiras, onde o grupo ficará até quarta-feira (9). Entre os que já chegaram estão os goleiros Bento, Ederson e Weverton, os defensores Gabriel Magalhães, Danilo e Vanderson, os meio-campistas Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Andreas Pereira, além dos atacantes Endrick, Gabriel Martinelli e Savinho. No entanto, ainda faltam se apresentar os zagueiros Marquinhos e Beraldo, o lateral Abner e o atacante Raphinha, que perderão o treino da tarde.
A convocação desta data FIFA foi marcada por uma série de problemas para Dorival Júnior, com cinco cortes de última hora devido a lesões. O goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior foram substituídos por Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira, respectivamente.
Após os treinos em São Paulo, no CT do Palmeiras, a delegação brasileira embarcará para o Chile em busca de uma vitória que pode colocar o Brasil novamente nos trilhos das vitórias em busca da classificação.
Em novembro a Canarinho fará os dois últimos jogos deste ano, contra Venezuela e Uruguai. Após isso, a seleção volta apenas em março de 2025.