Destaques Esporte

Seleção Feminina busca classificação antecipada na Copa

27 de julho de 2023

Visando manter o foco e evitar distrações, a seleção brasileira optou por fechar grande parte de suas atividades para a imprensa./ Foto: Reprodução.

PASSOS – A Seleção Feminina busca classificação antecipada às oitavas de finais da Copa do Mundo Fifa 2023, neste sábado, às 7h, contra a França, em Brisbane, na Austrália. Em caso de vitória, a seleção chega a 6 pontos ganhos (venceu na estreia diante do Panamá por 4 x 0) e, dependendo do resultado da outra partida do grupo F, já entraria classificada para a próxima fase na última rodada.

As brasileiras jamais venceu a rival em 11 confrontos realizados – cinco empates e seis vitórias francesas. Mas a técnica do Brasil, a sueca Pia Sundhage acredita que a equipe tem condições de, enfim, conseguir o primeiro triunfo sobre as francesas.

“É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França”. declarou Pia em entrevista à Fifa.

Pia espera que a seleção brasileira atue de forma equilibrada. Para ela, esse é o melhor caminho para a vitória no duelo mais importante do Grupo F.

“Acho que é importante olhar para a forma como jogamos há alguns jogos e trazer esse tipo de jogo sempre que possível. Ao mesmo tempo, respeitar o fato de que a França é um time muito bom. Se a gente tiver equilíbrio nisso, tanto atacando quanto defendendo, assim, teremos um bom jogo”, disse a sueca.

Uma das principais preocupações é a condição de Kathellen, que não foi titular contra o Panamá devido a um desgaste muscular. A decisão sobre sua participação contra a França será tomada com base na avaliação médica e na preparação específica para este confronto decisivo.