Destaques Esporte

Seleção Brasileira ‘perde’ treinador para o Real Madrid

29 de dezembro de 2023

Ancelotti treinaria a Seleção em 2024, segundo presidente da CBF./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

ASSOS – Tido como certo para comandar a Seleção Brasileira na segunda metade de 2024, Carlo Ancelotti renovou contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2026. Agora, a Amarelinha deve buscar outro treinador de imediato, já que Fernando Diniz era interino e não comandará o selecionado no próximo ano.

Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF, defendeu a contratação de Ancelotti desde meados do ano, mas agora ele foi destituído do cargo. De acordo com o dirigente, o treinador concordou em liderar a Seleção Brasileira após o término de seu contrato com o clube espanhol. Legalmente, o italiano não pode firmar nenhum contrato até seis meses antes do término desse vínculo. Apesar disso, a entidade acreditava já ter garantias do acordo.

Porém, Ancelotti evitava dar pistas sobre a possibilidade de assumir a Seleção, sempre destacando seu contrato em vigor com o Real Madrid. Nos dias recentes, a imprensa espanhola já vinha reportando um possível acordo entre o italiano e o clube merengue. Os principais jornais do país indicavam que a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até a realização de novas eleições, aumentava a distância entre Ancelotti e a possibilidade de assumir a seleção.

Ancelotti encontra-se em sua segunda passagem pelo Real Madrid, tendo liderado o time espanhol de 2013 a 2015 e retornado ao clube em 2021. Durante esse período, acumulou um total de 10 títulos com os merengues, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.