6 de setembro de 2023
Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Nesta quarta-feira, 6, o técnico Fernando Diniz comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira em preparação para o confronto de amanhã, 8, diante da Bolívia, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com exceção de Gabriel Jesus, convocado para a vaga de Antony, todos os atletas participaram das atividades.
O treino foi fechado ao público e a imprensa teve acesso a apenas 30 minutos das atividades. Hoje, 7, por volta das 10h, o segundo dia de treinamento será aberto ao público paraense. O jogo contra o adversário sul-americano acontece às 21h45, no Estádio Mangueirão, em Belém.
Durante os poucos minutos liberados, Diniz trabalhou a saída de bola curta, com os pés, característica de seus times, com os goleiros Alisson, Ederson e Lucas Perri. Por conta disso, o time que inicia a partida de amanhã deve ter Ederson no gol, já que o arqueiro se destaca nesse estilo de jogo.
Na linha de ataque, também foi possível observar o quarteto Neymar, Richarlison, Raphinha e Rodrygo sendo preparados para atuarem juntos. A dúvida é se Neymar terá condições de jogo, uma vez que o atacante estava com uma proteção na coxa direita, e ainda se recupera de uma recente lesão, que, inclusive, o impossibilitou de fazer a sua estreia pelo seu novo clube, o Al Hilal.
Sem muitas informações sobre as atividades e baseado no estilo de jogo de Fernando Diniz, o Brasil deve formar, amanhã, com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; André e Casemiro; Neymar, Richarlison, Raphinha e Rodrygo.