Ícone do site Folhadamanha

SEE abre inscrições para curso de desenvolvimento socioemocional

As inscrições são feitas por meio de formulário da SEE/MG / Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE – Professores e gestores da rede estadual de educação de Minas têm até esta sexta-feira, 12, para se inscreverem no Curso de Extensão em Bem-estar e Convivência: Práticas Para o Desenvolvimento Socioemocional, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em parceria com o Instituto Ânima.

São oferecidas 3 mil vagas e a previsão é que as aulas tenham início em setembro. Para fazer a pré-inscrição é preciso preencher formulário que pode ser acessado no site da SEE (www.educacao.mg.gov.br).

O calendário do curso prevê a intercalação de semanas com painéis com especialistas (em plataforma de transmissão de vídeo) e semanas com encontros presenciais por meio do aplicativo Zoom e facilitados por profissionais do Instituto Ânima.

Com duração de nove semanas, o curso tem carga horária de 40 horas e é a distância (sem encontros presenciais), com encontros síncronos virtuais. Entre os componentes do curso estão painéis com especialistas e profissionais da área, que compartilharão conhecimentos e experiências

Os encontros remotos terão acompanhamento de momentos de facilitação que promovem a construção coletiva do conhecimento. Os materiais didáticos foram elaborados para proporcionar um aprendizado profundo e eficaz.

Há, ainda, o encontro de partilha, espaço dedicado à reflexão e ao compartilhamento de experiências entre os participantes, fomentando a colaboração e o aprendizado mútuo. O aluno realizará ainda atividades na comunidade de aprendizagem (utilizando plataforma educacional Strateegia) e poderá se inscrever para o encontro de partilha ao final do curso.

A superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, Rosely Lúcia de Lima, convida os educadores a participarem. “Estamos entusiasmados em compartilhar com você a estrutura do curso e todos os elementos que serão abordados, visando enriquecer e impulsionar o seu crescimento profissional”.

Ânima

O Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que se dedica à transformação da educação brasileira, por meio do desenvolvimento de programas educacionais de impacto social. Comprometido com a produção de pesquisas e promoção da educação de qualidade, contribui para a geração de publicações científicas e evidências que fundamentam as políticas educacionais do Brasil.

Sair da versão mobile