9 de maio de 2024
O assistente social, Ronaldo de Carvalho, foi nomeado secretário desde o início da atual administração / Foto: Divulgação
S. S. PARAÍSO – O secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Ronaldo de Carvalho, morreu nesta quarta-feira, 8, em Ribeirão Preto, onde estava hospitalizado. Ele será sepultado às 9h30 desta quinta-feira no Cemitério da Saudade.
Em função do falecimento, os centros de Referência da Assistência Social (Cras) e de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) vão funcionar a partir das 12h de hoje.
Ronaldo de Carvalho era assistente social formado pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca. Ele começou a trabalhar na prefeitura em 2019. Na atual administração, foi nomeado titular da secretaria desde o início da gestão, em 2020. Ronaldo também participava no Grupo de Jovem Afla, da Igreja Matriz São Sebastião, onde era muito querido. Era tinha 42 anos, era casado e pai de duas filhas.
À frente da secretaria de Ação Social teve atuação importante quando foi decretado o período de pandemia, quando comandou várias ações voltadas para a assistência da população carente. Atualmente, estava preocupado com o crescimento dos casos envolvendo moradores de rua e vinha se dedicando na busca de solução para o assunto.
Nas redes sociais, o prefeito do município, Marcelo Morais, lamentou a morte do secretário. “Nesse momento de dor e tristeza, externamos nossos mais profundos sentimentos à família e amigos. Oramos para que Deus o receba e conforte o coração de todos os seus entes queridos. Descanse em paz, grande amigo”, escreveu.
“Hoje perdemos um cara sensacional. Nosso querido secretário de Ação Social Ronaldo, carinhosamente conhecido como Foca. Triste notícia para todos da nossa gestão e para todos que conheciam esse rapaz sem maldades, sem rancor e que tentava ajudar a todos. Um rapaz que pacificou uma secretaria toda, um rapaz que aceitou o desafio de liderar uma equipe toda para estar perto de quem mais precisa”, afirma o prefeito.
A causa da morte não foi divulgada, embora Ronaldo de Carvalho estivesse em tratamento de saúde. A Prefeitura de Paraíso decretou luto oficial por três dias no município. O velório teve início no final da tarde de ontem. O sepultamento ocorre na manhã desta quinta-feira.