Destaques Política

Secretaria prevê reforma de escola e foco no aprendizado educacional

12 de fevereiro de 2025

Secretaria aponta que escola deve receber reparos e modernizações ainda no ano de 2025, como parte do conjunto de metas estabelecidas pela administração / Foto: Reprodução

Carlos Renato

ALPINÓPOLIS – A Secretaria de Educação de Alpinópolis traça alguns objetivos estratégicos para o ano de 2025, visando a melhoria da qualidade do ensino e da infraestrutura escolar.

Segundo informações da secretária de Educação, Núbia Maria dos Reis Freitas, a reforma da Escola Municipal Horácio Pereira Damásio está entre as principais metas e objetivo é melhorar a estrutura física da unidade de ensino.

“Com isso, vamos proporcionando um ambiente mais adequado para o aprendizado, realizar reparos e modernizações em salas de aula, banheiros, área de recreação e outros espaços essenciais, garantir mais conforto e segurança para alunos, professores e funcionários”, aponta.

Segundo Núbia, a pasta também tem como foco o aprendizado dos alunos com a implementação de avaliações frequentes para monitorar o desempenho, uso dos resultados das avaliações para identificar dificuldades e aprimorar estratégias pedagógicas. “Devemos capacitar professores para aplicar metodologias inovadoras e eficientes no ensino e adoção de recursos didáticos e tecnológicos que favoreçam o aprendizado”, diz.

“Com essas iniciativas, a Secretaria de Educação reforça seu compromisso com uma educação de qualidade, garantindo que todas as crianças tenham acesso ao ensino necessário para seu pleno desenvolvimento”, ressalta a secretária.

Ela também inclui como uma das principais metas para 2025 a garantia que todos os alunos sejam alfabetizados na idade certa e desenvolvam uma aprendizagem efetiva ao longo de sua trajetória escolar.

“Esse compromisso reflete um trabalho sério e dedicado, com foco total no aluno, visando fortalecer a base educacional das crianças e oferecer oportunidades aos alunos. Por meio de metodologias pedagógicas bem estruturadas, monitoramento constante das estratégias aplicadas, acompanhamento contínuo do aprendizado e investimentos na formação dos professores”, afirma.

Segundo Núbia, a secretaria busca assegurar que cada estudante tenha o suporte necessário para avançar com segurança na jornada escolar, onde o aprendizado ocorra de forma significativa e duradoura, garantindo que nenhuma criança fique para trás no processo educacional.