Ícone do site Folhadamanha

Secretaria de Esportes promove 1° colônia de férias para pessoas 50+

Evento para adultos acima de 50 deve receber mais de 130 pessoas / Foto: Divulgação

LUISA SCANDORILLI

 

PASSOS – A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Passos, em parceria com o projeto ‘Vida Melhor’, realiza entre esta segunda-feira, 29, e quinta-feira, 1º de agosto, a primeira edição da Colônia de Férias para pessoas acima de 50 anos.

O programa será realizado das 8h às 10h30 no Ginásio Barú de Pádua, e expectativa é cerca de participação de ao menos 130 pessoas, que realizaram as inscrições.

Segundo a coordenadora e professora do ‘Vida Melhor’, Marcia Macinelli, o encontro com os usuários do projeto terá atividades e gincanas adaptadas para as pessoas 50+. “A expectativa é que todos os participantes vivam momentos felizes e inesquecíveis”, comentou.

“Dentre as atividades, teremos yoga na cadeira, bingo, circuito de brinquedos, brincadeiras antigas, dança circular, além de lanches todos os dias”, informou Márcia.

Segundo a professora, a primeira Colônia de Férias para as pessoas com mais de 50 anos tem como objetivo resgatar as histórias e brincadeiras de época, levando em conta que a coletividade e a vivência em grupos enriquecem e ensinam eternamente.

“Podemos envelhecer e ter uma vida social simultaneamente, além de brincar, que não deve ser uma atividade restrita apenas para crianças”, destacou a coordenadora.

Projeto

Segundo Marcia, o projeto ‘Vida Melhor’ oferece diferentes modalidades de atividades físicas para adultos, sendo esse o propósito inicial da organização.

“Além das atividades, a organização conta com a realização de passeios, festas e eventos variados. Já a realização da colônia de férias é uma novidade do projeto. A intenção é que ele entre no calendário anual do programa”, afirmou.

A coordenadora ressalta ainda que o projeto vai além da busca por um corpo melhor, mas também contribui para a mente sã.

“Com a união e coletividade, reforçamos nossos vínculos, nos divertimos e aprimoramos a convivência social, tudo isso traz ao aluno um sentimento de pertencimento”, afirma a coordenadora.

Sair da versão mobile