Ícone do site Folhadamanha

Secretaria de Educação nomeia professores em concurso em MG

Foto: Reprodução.

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou mais um lote com mil nomeações de excedentes do concurso público realizado em 2017. O terceiro lote deste ano, referente aos excedentes aprovados segundo o edital nº 7/2017, foi divulgado nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Segundo a SEE/MG, serão ocupadas 500 vagas de professores da Educação Básica (PEBs) e 500 vagas de especialistas em Educação Básica (EEBs). Os cargos são para atuação em escolas estaduais de 128 municípios, de 44 Superintendências Regionais de Ensino.

Os nomeados interessados em saber os próximos passos e consultar as orientações sobre perícia admissional e demais informações referentes ao ingresso na função podem acessar: https://www.mg.gov.br/planejamento/busca-documentos.

Estamos em andamento com um novo concurso público para este ano. Conforme o edital publicado em 31 de maio, o certame prevê cerca de 20 mil vagas na rede estadual de ensino, com início das inscrições a partir de 31 de julho“, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro.

Novo concurso público da Educação

Segundo a secretaria, este novo concurso da Educação (edital Seplag/SEE nº 3/2023) prevê cerca de 20 mil vagas para provimento dos cargos das carreiras de professor de Educação Básica, especialista em Educação Básica, analista Educacional, analista de Educação Básica, técnico da Educação e assistente técnico de Educação Básica do quadro de pessoal da SEE/MG.

As inscrições estarão abertas de 31 de julho a 29 de agosto. As provas, de múltipla escolha e de redação, serão aplicadas nos dias 22 e 29 de outubro. A organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sair da versão mobile