Destaques Geral

Sebrae abre vagas na região para o ‘Brasil Mais Produtivo’

14 de agosto de 2023

Confiança no Comércio (100), Construção Civil (115) e Indústria (113) sofreu retração em dezembro na comparação com novembro. Já Serviços (119) apresentou aumento de três pontos./ Foto: Reprodução.

PASSOS – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas) abriu inscrições para o novo ciclo do programa “Brasil Mais Produtivo”, nos municípios da região de Passos.

Segundo o Sebrae, o objetivo do cadastro é, por meio de atendimentos gratuitos, aumentar a produtividade e levar inovação e transformação digital para as micro e pequenas empresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Os interessados podem se inscrever pelo link: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo#inscricao, até nesta quarta-feira, 16.

De acordo com o órgão, durante seis meses, a empresa será acompanhada por um agente local de inovação (ALI), do Sebrae Minas, que identifica necessidades e aponta soluções adequadas para cada negócio. Podem aderir ao programa, empreendimentos que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

Conforme o Sebrae, iniciado em julho deste ano, esse ciclo ainda conta com mais 12 vagas, sendo duas para a modalidade ALI Produtividade, que busca aumentar a eficiência e produtividade dos pequenos negócios e 10 vagas para o ALI Transformação Digital, que visa identificar possíveis soluções digitais para atender demandas específicas das empresas.

Segundo a analista do Sebrae Minas, Karina Rocha, nesta última modalidade, os participantes contam com um subsídio de até R$ 2 mil para a aquisição de ferramentas e soluções inovadoras. “Entre alguns dos resultados esperados para os negócios participantes, estão a promoção de melhorias rápidas; redução de custos; aumento de faturamento; aperfeiçoamento da gestão de recursos, entre outros”, disse Karina.

Os municípios da região de Passos que são atendidos pelo programa, são: Alpinópolis, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Medeiros, Passos, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, e Vargem Bonita.

O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço e gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Já a execução do projeto fica por conta do Sebrae Minas e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).