Ícone do site Folhadamanha

Scolari é o 32º que treinou Galo e Cruzeiro

Felipão deixou o cargo de diretor técnico, no Athletico-PR, para assumir o Galo./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – O pentacampeão Felipão foi anunciado oficialmente como o novo comandante do Atlético na última sexta-feira, 16, para assumir a vaga deixada por Eduardo Coudet, que rescindiu o contrato “amigavelmente” com o Galo. Esta é a primeira vez que o gaúcho comanda o Alvinegro mineiro, o que faz dele o 32° técnico a comandar a dupla de rivais do estado.

Felipão já comandou o Cruzeiro em duas ocasiões. A primeira aconteceu entre 2000 e 2001, tendo conquistado uma Copa Sul-Minas durante a passagem. A segunda aconteceu em 2020, quando o histórico treinador assumiu a Raposa em situação delicada na Série B e conseguiu evitar o que seria um rebaixamento inédito para a Série C do Brasileirão. 

Os outros 31 técnicos que treinaram Atlético e Cruzeiro são: Abel Braga, Antônio Lacerda, Artur Nequesaurt, Ayrton Moreira, Barbatana, Carlos Alberto Silva, Celso Roth, Cuca, Dorival Júnior, Emerson Leão, Gérson dos Santos, Ilton Chaves, Jair Pereira, João Avelino, Levir Culpi, Marão, Marcelo Oliveira, Marco Aurélio, Martim Francisco, Nelinho, Niginho, Oswaldo Oliveira, Palhinha, Paulinho de Almeida, Paulo Autuori, Procópio, Ricardo Diez, Rui Guimarães, Vágner Mancini, Vanderlei Luxemburgo e Yustrich.

Sair da versão mobile