Destaques Saúde

Vacinação atinge 18,8% dos profissionais da Santa Casa de Passos

26 de janeiro de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS — Das 1.156 doses da Coronavac entregues pela Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos) ao município, 434 unidades foram para a Santa Casa de Misericórdia. Conforme Aline Oliveira Russi Pereira, enfermeira do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), as vacinas foram suficientes para imunizar 18,86% do quadro de profissionais da unidade.


Veja, na tabela abaixo, o número de casos de covid-19 registrados na região 

A imunização ocorreu entre os dias 21 e 22, na recepção da hemodinâmica. Nesta segunda-feira, a vacinação aconteceu no posto de enfermagem da ala F. Segundo Aline Pereira, a escolha dos profissionais imunizados foi definida por meio do Comitê de Organização da Campanha de Vacinação Interna Contra a Covid-19.

Neste primeiro lote, as 434 doses que recebemos foram insuficientes para vacinar todos os trabalhadores de saúde da nossa instituição, que são 2.300. Para manter a capacidade de atendimento do hospital contra essa doença, o comitê decidiu priorizar, nesse momento, aqueles trabalhadores que estão atuando diretamente na linha de frente de atendimento à pacientes com covid-19, bem como aqueles que dão suporte aos profissionais da linha de frente e têm idade maior que 65 anos”, lembrou.

O comitê também estabeleceu que, para a chegada das próximas doses, cinco grupos de colaboradores devem ser prioritariamente imunizados seguindo critérios como setor, idade e exposição durante a assistência.

Embora reconheça que ainda faltam muitos profissionais para serem vacinados, o hospital, de modo geral, está contente em ter iniciado o processo de imunização”, disse Aline.


Você também pode gostar de: