Destaques Saúde

Unimed Sudoeste empossa nova diretoria

3 de abril de 2021

Nova diretoria da Unimed Sudoeste de Minas pretende investir na reforma e ampliação do Hospital. / Foto: Divulgação

PASSOS – A nova Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas, composta pelos médicos Cláudio Antônio Félix de Oliveira, como Diretor-Presidente, Renato Ribeiro do Valle, Diretor Administrativo e João Luiz de Lima Souza, Diretor Financeiro tomou posse nesta quinta-feira, 1º de abril. Após 28 anos à frente da cooperativa, o médico Heitor Sette Filho se desligou da Diretoria Executiva e recebeu uma homenagem dos cooperados e colaboradores pela dedicação, respeito e carinho com o cooperativismo médico.


Você também pode gostar de: Prefeituras adotam medidas para evitar turistas no feriado

A Unimed Sudoeste de Minas começou em 1993 com uma máquina de escrever, uma mesinha e um computador, além de muita vontade de trabalhar. Hoje deixo o cargo com a certeza do crescimento da cooperativa, que possui mais de 8200 vidas, sede própria, dois Núcleos de Atenção à Saúde e a mais recente conquista que foi a compra do Hospital Unimed, além de novos projetos para crescimento de suas atividades. Sinto-me emocionado e grato com esta homenagem, pois sempre fiz tudo o que foi possível para valorizar o trabalho médico e o cooperativismo”, declarou Sette Filho, que passou a ser membro do Conselho Ético-Técnico da cooperativa.

Cláudio Antônio Félix de Oliveira, novo diretor-presidente, é graduado em Medicina pela Univas, com residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas de Pouso Alegre e possui título de especialista em Gastroenterologista pela Associação Médica Brasileira – AMB. Já Renato Ribeiro do Valle é formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência em Oftalmologia pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

João Luiz de Lima Souza é graduado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, com título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e AMB.  A nova diretoria ressaltou a trajetória marcada pela ética e dedicação do ex-diretor-presidente. Eles ainda detalharam que o principal projeto da nova diretoria é a reforma e ampliação do Hospital Unimed, adquirido pela cooperativa em janeiro de 2020.

Dr. Heitor será sempre um exemplo a ser seguido por nós e temos certeza que daremos continuidade ao seu legado, exemplo disso é o nosso projeto para ampliação e reestruturação do hospital, que contempla três fases. O objetivo é oferecer um hospital cada vez mais moderno, seguro e adequado para o tratamento dos pacientes. Investiremos na reforma da estrutura física do Hospital Unimed, com a construção de um novo centro cirúrgico, que passará a contar com mais duas salas, expansão dos leitos de UTI Adulto (de 8 para 10) e de leitos de internação de enfermaria e apartamento ( de 27 para 46), construção da UTI Neonatal, nova área para o Serviço de Nutrição e Dietética e construção de ala para a Maternidade”, concluíram os diretores.