Destaques Saúde

Unimed promove evento online gratuito para gestantes

23 de julho de 2020

O evento é gratuito e voltado para toda população interessada, especialmente gestantes e familiares. / Foto: Reprodução

PASSOS – A Unimed Sudoeste de Minas promove o evento: “Roda de Conversa Online – Orientações sobre gestação e cuidados com o bebê”, nos dias 4 e 5 de agosto, de 19h às 20h30, com a equipe multiprofissional do Núcleo de Atenção à Saúde. As inscrições vão até o dia 03 de agosto pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp: (35) 99876-5621, sendo necessário informar nome completo dos participantes e telefone celular, preferencialmente com Whatsapp. O evento é gratuito e voltado para toda população interessada, especialmente gestantes e familiares.

Serão abordados diversos temas como a gestação, sinais do parto e de riscos na gestação e pós-parto com a enfermeira obstetra Vanessa Fernandes. Outro tema a ser debatido são as questões emocionais na gestação e depressão pós-parto, com a psicóloga Mariana Parreira Lemos. O evento finaliza com o tema “A chegada do bebê e os primeiros cuidados”, com a enfermeira neonatologista Terezinha Maia F. Andrade.

A coordenadora de enfermagem do programa Viver Bem, Emilaine Pereira Custódio, reforça que o evento gratuito é voltado especialmente as futuras mamães e pessoas envolvidas no cuidado do bebê, não apenas aquelas que são clientes Unimed.

Especialmente neste período que vivenciamos, de tantos desafios devido à pandemia da Covid-19, é importante trazer conhecimento e tranquilidade para a gestante e seu círculo familiar. Teremos um momento aberto para que as gestantes e seus convidados possam compartilhar seus sentimentos e poder tirar suas dúvidas. A participação da psicóloga neste momento contribuirá muito para falar sobre este assunto e proporcionar um pouco mais de conforto”, complementa.

A transmissão do evento acontecerá via aplicativo Zoom e o link de acesso será enviado no dia da reunião, via celular, para os participantes.

Há vários anos, a Unimed realiza o Curso de Gestantes e, neste ano, fizemos adaptações para o formato online. Percebemos, ao longo destes eventos, que a participação deixa os pais mais seguros e serenos no nascimento do bebê. Diante disso, neste momento tão importante, principalmente considerando o que estamos vivendo, não poderíamos deixar de estar juntos e trocando conhecimentos para promover uma gestação mais segura e um ambiente favorável e harmonioso para o bebê e sua família”, finaliza a enfermeira.