Destaques Saúde

Unimed promove evento online e gratuito sobre Saúde do Homem

18 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A Unimed Sudoeste de Minas realizará o evento online “Homem que se cuida ganha o melhor da vida” no dia 24 de novembro às 19 horas . As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de novembro, pelo e-mail [email protected], pelo telefone (35)3529-2636 ou pelo whatsapp (35)9 9876-5621. É importante enviar, no momento da inscrição, o nome completo e o telefone celular com whatsapp para envio do link de acesso ao evento.

De acordo com o médico de família e comunidade, Gabriel Wobeto, o evento faz parte das ações da Unimed voltadas para o Mês de Combate ao Câncer de Próstata. Além desta doença, também serão abordados outros temas da saúde masculina, como disfunção erétil, ejaculação precoce e infertilidade, e outras como hipertensão, diabetes e obesidade. A intenção também é discutir formas de minimizar os desafios impostos pela pandemia para melhoria da qualidade de vida e da saúde, como formas alternativas de atividade física e sobre alimentação saudável.

A ideia é tirar dúvidas sobre diversos aspectos que envolvem a saúde do homem. Sabemos que um fator que dificulta a ida ao consultório é a vergonha de falar sobre assuntos relacionados à saúde, especialmente aqueles de cunho mais íntimo. Assim, disponibilizaremos também o e-mail [email protected] para que os interessados possam enviar suas dúvidas, de forma anônima, para que elas sejam respondidas durante a palestra”, detalha o médico.

Para Gabriel Wobeto, a palestra é uma oportunidade para que os homens, além de tirar suas dúvidas, possam participar de forma virtual e aumentar o seu envolvimento com o autocuidado. O fato de ser online faz com que o evento seja acessível para o público que não mora em Passos.

Os homens, em geral, são mais relapsos com sua saúde. E é relevante lembrar a importância da mulher, nesse contexto. Frequentemente, são elas que agendam a consulta e estimulam que o homem coloque seus exames em dia, que se cuide. Desde a adolescência elas são estimuladas a se cuidar, a ir no ginecologista com certa frequência… mas os homens não são encorajados a ter a mesma atitude. E é importante que eles mesmos sejam protagonistas e que possam encontrar o caminho para assumir o autocuidado. O homem que se cuida aproveita o melhor da vida, vive mais e melhor”.

O médico de família e comunidade, Gabriel Wobeto, conduzirá a palestra virtual. / Foto: Divulgação