Destaques Saúde

Unimed promove Curso de Gestantes em formato online

12 de junho de 2021

O ginecologista e obstetra da Unimed, Jobel Moraes Caetano, falará sobre a importância do pré-natal

A Unimed Sudoeste de Minas realizará o Curso de Gestantes em edição online, entre os dias 15 a 17 de junho às 19h via plataforma Zoom. As inscrições são abertas e gratuitas voltadas para as futuras mamães e familiares envolvidos no cuidado com o bebê e podem ser feitas até o dia 14 de junho pelos telefones (35)3529-2636 e pelo whatsapp (35)3529-2600. É importante informar, ao fazer a inscrição, o nome completo e um número de celular com whatsapp para envio do link do evento.

No dia 15 de junho, o ginecologista e obstetra Jobel Moraes Caetano abre o evento abordando a importância do pré-natal e orientações sobre nascimento do bebê. Já a enfermeira Bruna Karla Dutra falará sobre a vacinação e orientações sobre medidas de proteção contra a Covid-19.

No segundo dia do evento, a enfermeira Terezinha Maia Ferreira Andrade reforçará a importância do aleitamento materno, os primeiros cuidados com o recém-nascido e orientações sobre inclusão do bebê no plano de saúde. A fisioterapeuta Bethânia Mayla Cipriano dissertará sobre o preparo preventivo do corpo da mulher em todas as fases da gravidez e a atividade física durante a gestação e puerpério. Ainda no dia 16, é a vez da abordagem da psicóloga Mariana Parreira Lemos sobre as mudanças e fatores emocionais envolvidos na gestação, idealização versus realidade e o adoecimento psíquico em casos de depressão pós-parto.

No último dia do evento, a fonoaudióloga Maria Carolina Carrijo falará sobre a relação entre o aleitamento materno e estruturas orofaciais e o desenvolvimento da fala, linguagem e audição. Terminando o evento, a nutricionista Mara Soares Rodrigues aborda aspectos relacionados à alimentação saudável na gestação, introdução alimentar do bebê e dá dicas sobre como ajustar a nova rotina do bebê e da mãe sob o aspecto nutricional.

Organizadora do evento, a coordenadora de enfermagem do Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed, Elaine Maria Custódio Costa, reitera a importância das mães e familiares participarem do evento.

“Trata-se de uma ótima oportunidade para tirar dúvidas sobre a gestação e os primeiros cuidados com o bebê com uma equipe multidisciplinar muito capacitada. Além disso, é um evento gratuito e aberto não apenas para quem é beneficiária Unimed, mas para todas as futuras mamães e familiares envolvidos no cuidado do bebê e que tiverem interesse em participar”, finaliza.