Destaques Saúde

Trabalhadores da Saúde foram vacinados, diz Priscila Faria

5 de março de 2021

Foto: Agência Brasil

PASSOS – A secretária Municipal de Saúde, Priscila Faria, disse nesta semana, durante depoimento na Câmara Municipal de Passos, que todos os profissionais do setor que trabalham com a covid-19 foram vacinados no município. Priscila atendeu o convite da Comissão de Saúde e Ação Social para falar sobre o funcionamento e projetos da Secretaria.


Você também pode gostar de: Trabalhadores da Saúde foram vacinados, diz Priscila Faria

O presidente da comissão, vereador padre Dirceu Soares, abriu os trabalhos destacando a preocupação dos parlamentares em conhecer a situação da Secretaria de Saúde. A titular da pasta, que é funcionária de carreira da prefeitura e assumiu o cargo há cerca de 30 dias, afirmou que os desafios são grandes, sobretudo em época de pandemia, mas que está otimista com o trabalho, entre outros motivos, por contar com uma boa equipe. Participaram da reunião os vereadores Alex Bueno (presidente da Câmara), Francisco Sena, Maurício Silva, Aline Macedo, Plínio Andrade e Luis Carlos do Souto.

Na avaliação da secretária, as vacinas serão a salvação para a pandemia, diante de que sua eficácia está sendo comprovada, com a expectativa de que durante o ano toda a população poderá ser imunizada, mas, segundo ela, as escalas têm que seguir as determinações do governo federal e as “notas informativas” repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Segundo Priscila, as vacinas estão chegando em volume insuficiente e que, à medida que o município recebe os lotes, tem buscado agilizar sua aplicação. As diretrizes do Ministério da Saúde são para que os idosos sejam priorizados nesta fase da campanha de imunização.

A secretária também afirmou que município está se preparando para adquirir as vacinas diretamente e que aguarda definições federais. Segundo ela, 6 mil pessoas já foram vacinadas em Passos, sendo que muitos profissionais de saúde já receberam a segunda dose.