Destaques Saúde

Taxa de incidência da covid-19 cai 35% em Minas Gerais

21 de outubro de 2021

Foto: Reprodução.

A taxa de incidência do coronavírus em Minas Gerais registrou queda de 35% nos últimos 14 dias. A redução dos casos, que reflete o sucesso da vacinação contra a doença no estado, foi destaque na reunião desta quinta-feira, 21, do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha a situação da pandemia no estado.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, este e outros indicadores têm caído semana a semana, conforme a imunização avança nos municípios. Mais de 58% da população acima de 12 anos completou o esquema de vacinação contra a doença. E 87% dos mineiros nesta faixa etária já receberam pelo menos a primeira dose.

Os números da pandemia estão melhorando em Minas semana após semana. Isso se deve à grande adesão da população à vacinação. A positividade, que indica como está a circulação do vírus, por exemplo, atingiu níveis iguais aos meses de maio, junho do ano passado. E o número de solicitações de internação por covid caiu 12% no último mês, o que reflete em menos óbitos”, afirmou.

O número de municípios com até 30 mil habitantes que tiveram até 50 casos por 100 mil habitantes aumentou. No dia 12 de outubro eram 289 cidades e até a última atualização, o número subiu para 303.