Destaques Saúde

Supermercado desmente surto de covid-19 entre funcionários

17 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

CÁSSIA – Um supermercado localizado na rua Padre Donizete Tavares de Lima, em Cássia, foi vítima de notícias falsas a respeito de um possível surto de covid-19 entre os seus funcionários. Em entrevista à Folha, Geovana de Paula Gonçalves, a gerente de recursos humanos do estabelecimento, lembrou que, entre terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, após a realização de um serviço de desinfecção, realizado por uma empresa de higienização contratada pelo local, imagens da ação passaram a circular pela internet com informações caluniosas.

Ficamos surpresos com toda a repercussão. As informações sobre todos os funcionários estarem infectados pelo Novo Coronavírus é irreal. Na verdade, temos uma parceria com uma empresa de higienização francana, e, ao notar os números crescentes de casos de covid-19 em Cássia, optamos por realizar, de forma semanal, a desinfecção do estabelecimento”, explicou.

Sobre o material utilizado no protocolo de limpeza, apesar dos boatos no município citarem que a fumaça presente no procedimento seria nociva à saúde, foi esclarecido que o processo é totalmente benigno.

A empresa de higienização contratada utiliza as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado e o processo realizado foi de nebulização térmica que elimina 99,9% de bactérias, fungos e vírus presentes no ambiente e não é nociva, por ser um procedimento livre de produtos tóxicos o ambiente pode ser utilizado imediatamente após a limpeza”.

A gerente de recursos humanos também falou sobre terem confirmado casos positivos no supermercado.

É um local com alto índice de circulação de pessoas. Assim como toda empresa que investiu em testes de covid-19 para os seus funcionários, tivemos casos confirmados da doença e, neste caso, seguimos todos os protocolos sanitários indicados e afastamos os trabalhadores”, pontuou Geovana Gonçalves.

Para finalizar, a representante reforçou que o processo de higienização é uma iniciativa própria.

Somos a única empresa do município a investir neste tipo de protocolo. A ação partiu do objetivo de proporcionar um local seguro e saudável para todos, de qualquer forma, estamos à disposição, caso à população tenha alguma dúvida”, encerrou.