17 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação (Site EBC)
CÁSSIA – Um supermercado localizado na rua Padre Donizete Tavares de Lima, em Cássia, foi vítima de notícias falsas a respeito de um possível surto de covid-19 entre os seus funcionários. Em entrevista à Folha, Geovana de Paula Gonçalves, a gerente de recursos humanos do estabelecimento, lembrou que, entre terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, após a realização de um serviço de desinfecção, realizado por uma empresa de higienização contratada pelo local, imagens da ação passaram a circular pela internet com informações caluniosas.
“Ficamos surpresos com toda a repercussão. As informações sobre todos os funcionários estarem infectados pelo Novo Coronavírus é irreal. Na verdade, temos uma parceria com uma empresa de higienização francana, e, ao notar os números crescentes de casos de covid-19 em Cássia, optamos por realizar, de forma semanal, a desinfecção do estabelecimento”, explicou.
Sobre o material utilizado no protocolo de limpeza, apesar dos boatos no município citarem que a fumaça presente no procedimento seria nociva à saúde, foi esclarecido que o processo é totalmente benigno.
“A empresa de higienização contratada utiliza as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado e o processo realizado foi de nebulização térmica que elimina 99,9% de bactérias, fungos e vírus presentes no ambiente e não é nociva, por ser um procedimento livre de produtos tóxicos o ambiente pode ser utilizado imediatamente após a limpeza”.
A gerente de recursos humanos também falou sobre terem confirmado casos positivos no supermercado.
“É um local com alto índice de circulação de pessoas. Assim como toda empresa que investiu em testes de covid-19 para os seus funcionários, tivemos casos confirmados da doença e, neste caso, seguimos todos os protocolos sanitários indicados e afastamos os trabalhadores”, pontuou Geovana Gonçalves.
Para finalizar, a representante reforçou que o processo de higienização é uma iniciativa própria.
“Somos a única empresa do município a investir neste tipo de protocolo. A ação partiu do objetivo de proporcionar um local seguro e saudável para todos, de qualquer forma, estamos à disposição, caso à população tenha alguma dúvida”, encerrou.